top of page

PROGRAMA ELEITORAL

Concelho de Alpiarça

2017-2021

Alpiarcenses,

 

A CDU apresenta-vos o Programa Eleitoral para o mandato 2017–2021 nas autarquias de Alpiarça. Este Programa Eleitoral, mais que simples promessas, contém as linhas fundamentais de orientação da gestão CDU, procurando abranger todas as áreas de intervenção autárquica no concelho, de forma a proporcionar a implementação de políticas de resolução dos problemas e de promoção do desenvolvimento económico e social da nossa terra.

Este Programa procura condensar um vasto conjunto de propostas realistas, exequíveis e justas, passíveis de concretização, tendo como base o conhecimento das necessidades e aspirações da nossa população, mas também a situação das autarquias do concelho, aos diversos níveis, bem como ainda o contexto mais geral do País, que muito condiciona a intervenção do Poder Local democrático.

A gestão da CDU nos dois últimos mandatos é marcada pelo processo de recuperação municipal, prosseguido com sucesso, conseguindo, simultaneamente, realizar um conjunto de obras importantes, assegurar uma resposta positiva no serviço aos alpiarcenses, dinamizar a vida desportiva, cultural e social da nossa comunidade e desenvolver uma política de impostos municipais, taxas e tarifas baixas, não sobrecarregando a população pelas dificuldades deixadas pela gestão PS em 2009. Estamos muito próximos da sustentabilidade na gestão municipal.

É fundamental cumprir este rumo ao encontro da recuperação e da criação das melhores condições para o investimento no futuro do concelho de Alpiarça.

As propostas apresentadas neste Programa Eleitoral 2017–2021 traduzem o mais importante do que julgamos ser prioritário realizar, no actual estado de conhecimento, mas não afastam quaisquer outras possibilidades que a evolução da situação económico-social e o desenrolar das oportunidades criadas pela operacionalização do Portugal 2020 venham a permitir.

É fundamental que a população do concelho de Alpiarça renove a confiança que tem depositado no conjunto de candidatos da CDU, com o seu voto no próximo dia 1 de Outubro. Porque são gente séria, de trabalho e, de facto, de confiança – homens e mulheres que dão a cara e o melhor de si por um projecto autárquico democrático e participado, de proximidade, ao serviço da construção de um concelho desenvolvido e com melhores condições de vida no quadro de uma sociedade mais justa e progressista.

bottom of page